domingo, 21 de setembro de 2008

o beijo do sapo!





Essa estranha prática teve início em Queensaland, um dos estados da Austrália. O procedimento inicia-se apertando com força a nuca de um espécime adulta do sapo do Colorado; após alguns segundos, as glândulas de veneno do animal, situada atrás dos seus olhos, secretam uma substancia leitosa, cujos elementos ativos se assemelham à estrutura química do LSD. Os amantes do bicho, cujo nome científico é Bufo alvarius, chupam a droga diretamente do sapo.

A Bufotenin é uma substância de defesa, presente em todos os sapos, ma apenas o Colorado River Toad também produz a Dimethyltryptamin; e as substâncias juntas formam um coquetel bastante alucinógeno.

Do ponto de vista jurídico é difícil prender os "lambedores"; é bem verdade que tanto a Bufotenin quanto a Simethyl-tryptamin, as duas substâncias ativas do veneno do sapo, são consideradas drogas ilegais. No entanto, é necessário se provar que a pessoa lambeu propositalmente o sapo ou o ofereceu para ser lambido por outra pessoa.

Um robusto sapo, que pode ser encontrado no mercado negro por aproximadamente 8 a 10 dolares, desde que seja bem tratado e devidamente alimentado, pode ser "ordenhado" diariamente durante muitos anos.

Nenhum comentário: